Notícias

Aqui você acompanha o que está saindo na mídia. São informações importantes para a categoria. Fique atualizado com as &uacte;ltimas notícias
Verão gera oportunidades de emprego nos setores de turismo e serviços
Previsão é de que 34 mil postos de trabalho sejam criados na estação. Setor de alimentação é o que mais se destaca.

De cada três vagas temporárias geradas ao longo do ano, duas surgem exatamente nesta estação. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê a criação de, pelo menos, 34 mil postos de trabalho temporários durante o verão em todo o país.

Os setores que se destacam são os de turismo e serviços. O setor que mais deve abrir postos de trabalho é o de alimentação, incluindo bares e restaurantes, com 52,8% das vagas. Em seguida, vem o setor de hospedagem, com 32,1%.

“Sem dúvida alguma, a gente deve ter no turismo nos próximos anos o salário crescendo mais do que a média nacional. Aqueles trabalhadores que se encaixarem bem, que aproveitarem as oportunidades, vão se destacar ainda mais”, analisa Fabio Bentes, economista da CNC.

A qualificação é muito importante para esses profissionais e o primeiro passo é falar inglês. Falar um terceiro idioma é mais um diferencial.  “Dependendo do tipo de atividade, da função, ele é mais exigido. Na recepção, ele tem que ser fluente. Em restaurantes, bares, tem que se comunicar, saber pegar um pedido, saber números para pegar número de apartamento. É muito importante para uma boa qualidade do serviço”, explica Monica Paixão, diretora-geral de um hotel.

Sala de Emprego (Foto: TV Globo)

 

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/01/verao-gera-oportunidades-de-emprego-nos-setores-de-turismo-e-servicos.html